Entrudo

Padrão

Entrudo 

Moda do Entrudo 

Composição: José Afonso  

Ó entrudo Ó entrudo
Ó entrudo chocalheiro
Que não deixas assentar
as mocinhas ao solheiro


Eu quero ir para o monte
Eu quero ir para o monte
Que no monte é qu’eu estou bem
Que no monte é qu’eu estou bem

Eu quero ir para o monte
Eu quero ir para o monte
Onde não veja ninguém
Que no monte é qu’eu estou bem

Estas casa são caiadas
Estas casa são caiadas
Quem seria a caiadeira
Quem seria a caiadeira

Foi o noivo mais a noiva
Foi o noivo mais a noiva
Com um ramo de laranjeira
Quem seria a caiadeira

4 responses »

  1. Permita-me uma pequena correcção: esta “Moda do Entrudo” é um cantar popular da Beira-Baixa (Malpica), que José Afonso interpreta no seu “Traz outro Amigo Também”.
    Que belíssima antologia, este seu estendal!

  2. Adriana, agradeço a visita e o comentário no meu blogue.
    Não sei como, mas o seu comentário está com uma ligação activa que não permite introduzir mais comentários – qualquer clique na área de comentários transporta-nos de imediato para o seu blogue. Por esta razão, e já depois de ter publicado o seu comentário, lamento muito mas vou ter de o apagar, para tentar resolver esta situação.
    Obrigada e volte sempre!

Deixe uma Resposta

